Devocionais - Tempo de Renovo - Isaías 40:31.

 

Devocionais Tempo de Renovo

Um tempo de Renovo.  

 

 

Dentro das definições da palavra “renovar”, encontramos: dar novo início a; recomeçar, fazer outra vez ou com que vigore novamente. Você já parou para pensar o quanto nós somos voláteis em nossas metas, projetos, sonhos e até mesmo na nossa vida de comunhão com Deus? Sempre estamos tentando definir metas, e caminhos a serem seguidos, que na nossa concepção nos levarão a alcançar nossos objetivos. E tudo bem defini-los, não há problemas nisso, na verdade eles até são necessários não é! O grande problema, acredito eu, pelo qual muitas das vezes paralisamos no percurso é a perca das nossas “forças iniciais”. No texto de Isaías, o profeta nos diz que até os jovens podem se cansar. Mas como assim um jovem se cansar? A juventude não é a expressão máxima de força e vigor da vida do homem? Pois é!!!

Seria ótimo se pudemos nos manter jovens por toda a vida, já imaginou você com 60 anos, mas com o vigor e a disposição de quando tinha 20? Uauuu!!!! Quantas coisas não poderia fazer sem sentir dores, cansaço, desânimo e nem stress. Mas sabemos muito bem que na realidade não funciona assim, pelo contrário, até os jovens no ápice da sua juventude e melhor fase podem se cansar. Situações, circunstâncias e aflições dessa vida podem sim, diminuir suas “forças” na caminhada da vida. Sonhos e projetos engavetados por circunstâncias financeiras ou pessoais, família, trabalho e amigos podem ter te frustrado ou até mesmo te dito que você nunca vai alcançar seus objetivos. E eu não precisaria utilizar aqui de muitos argumentos para dizer o quanto essas situações contrárias e o descrédito daqueles que deveriam nos apoiar nos desmotiva e minam nossas forças de continuar.

 

Com isso já compreendemos que na vida não é só o velho que sente cansaço, sendo assim, o profeta Isaías nos deixa claro a necessidade de encontrarmos “renovo”, alívio para o caminho que é longo. Um caminho longo exige paciência, e essa não pode estar desvinculada da espera. O profeta diz que aqueles que esperam no Senhor renovarão suas forças, olha que extraordinário!! O fato de esperarmos pelo Senhor nos proporciona a oportunidade de recomeçarmos novamente, termos uma nova oportunidade de recomeço e isso é uma benção maravilhosa.

 

Quais são suas expectativas para os dias vindouros? Se você estiver olhando para o futuro preso no seu passado com certeza suas expectativas não serão boas. Muitas frustações, decepções e traumas do passado não superados insistem em roubar nossas forças no presente com a intenção de não nos permitir acreditar que podemos ter um futuro grandioso e abençoado por Deus. Deus quer renovar nossas forças na estação chama hoje, para uma caminhada muito longa ainda. Calma, não acabou, não é seu fim! Você precisa ter suas forças renovadas, e Deus por intermédio de Jesus Cristo nos concede essa oportunidade de recomeço. O profeta Isaías nos deixa claro que a confiança no Senhor, na sua força e poder, nos levará a “voar” como águias e subir com asas”, observe que no versículo anterior “aqueles que perderam as forças” estão caídos, mas agora os que tem suas forças renovadas estão voando, subindo ou seja se levantando novamente Ohh Glória!!  Só o Senhor pode pôr de pé o caído!

 

Não só nos coloca de pé como também nos proporciona a condição de correr e não se cansar, caminhar e não precisar parar. Porque quando tudo se faz novo não vivemos e nem lutamos mais as lutas da vida sozinhos, Cristo está conosco, ele é nossa força. Enquanto tentamos apenas com as nossas forças logo nos cansamos e desistimos, com isso abandonamos tantas coisas importantes por acharmos que não tem mais jeito. Deus quer que acreditemos que ele é fiel para trabalhar em nossas vidas ao ponto de verdadeiramente trazer vida ao que estava morto pelo cansaço da insistência. E como cansa neh! Insistir no que parece estar morto, ou naquilo que um dia foi e hoje não é mais não é fácil. Isso só será possível mediante a fé. Em que área da sua vida você está precisando de renovo? Seja qual for, o Senhor quer fazer “nova” todas as coisas.

 

Não deixe jamais de crer que nosso Deus é o Deus da esperança, do renovo, e das oportunidades. Os seus sonhos, projetos e vida pessoal se realizarão na medida em que você andar fielmente nas promessas do Senhor. Aquele que confia no Senhor sempre encontrará forças nos dias mais perigosos da vida.

 

Sendo assim: 

 

Renove a sua esperança em Deus e prepare-se para voar alto.

 

 

Deus te abençoe.

Comentários

Seguidores

Compartilhe