Estudo Bíblico - Carta aos Hebreus 1: 2-3. Você não está sozinho.

 

Estudo Bíblico Carta aos Hebreus 1: 2-3

Estudo Bíblico Carta aos Hebreus.

Introdução.

    Embora muitos estudiosos bíblicos permaneçam incertos sobre quem exatamente escreveu a epístola aos Hebreus, o poder e a edificação encontrados em seus temas são inquestionáveis. Escrito para judeus recém-convertidos na igreja, a carta veio em um momento em que tanto o império romano quanto os líderes religiosos judeus estavam se tornando mais inflexíveis.

A perseguição aos novos cristãos estava ficando cada vez pior, especialmente para aqueles de origem judaica. Muitos estavam perdendo suas posses e suas famílias por causa de sua fé em Cristo. 

A carta aos Hebreus foi um bálsamo para esses primeiros cristãos, e seus temas de praticar a mordomia sobre sua vida espiritual e seu relacionamento pessoal com Deus ainda são relevantes para os crentes em todo o mundo.

 

Ensinos da Carta aos Hebreus.

   Deus está próximo.

 

“Nestes últimos dias, ele nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, por meio de quem também criou o mundo. Ele é o esplendor da glória de Deus e a marca exata de sua natureza”. - Hebreus 1:2-3

    Através das tribulações do dia a dia, é fácil nos comportarmos como se Deus estivesse longe de nós, como se Ele não pudesse ouvir nosso choro ou ver nosso sofrimento. Crentes antigos e novos muitas vezes esquecem que através do sacrifício que Jesus fez por nós, qualquer um pode se aproximar do trono do Senhor e ter comunhão gloriosa com Ele. Acessar a presença do pai sem a necessidade de intermediadores foi um privilégio conquistado na cruz pelo nosso salvador Jesus Cristo.

Seu acesso ao trono não vem do mérito de suas próprias ações, mas através do sangue de Cristo. Por causa dele, você pode se achegar com total confiança, para que você possa receber misericórdia e encontrar graça para ajudá-lo em tempos difíceis.

 

Você não está sozinho.

 

    Um tema importante em Hebreus é o de que, nos momentos em que as coisas parecem mais sombrias, você não luta sozinho. Você serve a um Deus Todo-Poderoso que detêm o controle de todas as coisas e até mesmo as adversidades mais inesperadas não o pegam de surpresa. O sangue de Cristo une cada crente em uma caminhada de volta ao céu. Ninguém combate o bom combate sozinho, necessitamos ministrar e sermos ministrados para permanecermos de pé.

 

        A fé é importante.     

 

    Ora! Se sem fé é impossível agradar a Deus como já nos relata o próprio autor da carta aos Hebreus, já não nos resta outra alternativa que não seja prosseguir com fé. Prosseguir sem fé é como um barco a deriva em alto mar onde as leis do acaso determinam sua chegada ou não. Mas nós, que temos um Deus que não está longe e pode sim, se compadecer das nossas necessidades, devemos confiar que nosso barquinho tem direção e destino certo. A fé deve nos levar a continuar acreditando, mesmo nos momentos mais difíceis do caminho, de que aquele que nos chamou é fiel para nos conduzir até o nosso destino chamado céu!

 

Creia você não está sozinho.

Que Deus te abençoe.

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão. Ele é muito importante para nós.

Seguidores

Compartilhe