Devocionais - Em Cristo tudo se fez novo.

 


Em Cristo tudo se fez novo.

 

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

2 Coríntios 5:17

 

 

Recomeçar é sempre uma oportunidade única, de se fazer novamente aquilo que não saiu como o esperado. Com certeza, ao percebermos que poderíamos ter feito algo de maneira diferente e com resultados melhores, logo desejamos uma nova oportunidade. Contudo, sabemos que na vida nem sempre isso é possível.

Na vida existem decisões e escolhas que uma vez tomadas, não poderão ser mais mudadas. E quando for possível, não serão sem consequências indesejadas. Na vida, as nossas escolhas mais importantes como: com quem vou me casar, qual profissão seguir e outras tantas mais, são sempre coisas que nos preocupam, pois compreendemos o peso de nossas decisões em nossa vida, afinal, boa parte das nossas decepções e sofrimentos são em consequência das nossas más escolhas, não é?

Na carta aos Coríntios, o apóstolo Paulo nos ensina que Cristo morreu por amor a nós e para proporcionarmos um novo estilo de vida. O apóstolo estava sofrendo perseguições contra seu apostolado, onde questionada a veracidade do seu chamado e mensagem queriam manchar sua reputação diante da igreja. Nesse momento, que Paulo nos fala de uma nova vida uma vida gerada em Cristo, poderosa para vencer a natureza e a condição pecaminosa do velho homem. Para Paulo, todos aqueles que dizem estar em Cristo precisam ter morrido para si mesmo e assim poderem receber uma nova vida em Cristo Jesus e é essa nova vida que traz ao cristão, uma nova maneira de ver e encarar o mundo ao seu redor, mente e coração são renovados tão profundamente que já não há mais espaço para o “velho homem”. Com isso, Paulo demonstrava que realmente sua relação com os cristãos tinha passado de perseguidor para discípulo, e que ele não tinha mais tempo para perder com coisas vãs.

Em Cristo temos a oportunidade de nascermos de novo, semelhante ao apóstolo Paulo e vivermos uma vida inteiramente para Cristo. Renascer, recomeçar, fazer de novo, são coisas que só um novo nascimento pode proporcionar. Cristo nos chama para um novo nascimento, que agora é d’agua e do Espírito, as coisas velhas, o “velho homem” e suas aspirações e egoísmos, deverão ser abandonados para o início de uma nova vida com Cristo.

Eis que tudo se fez novo e essa afirmação não é para o futuro ainda, é para hoje! Você se encontra cansado e sem forças para prosseguir? Já buscou de todas as maneiras fazer diferente no casamento, no trabalho, na família, mas nada mudou. Cristo pode te proporcionar a mudança que você, que nós precisamos, e sabe por quê? Porque a obra de transformação que Jesus opera em nós é de dentro para fora. Mente, alma e coração são chamados para serem uma nova criatura em Cristo Jesus.

 

Deus te abençoe!

 

 

 

 

Comentários

Seguidores

Compartilhe